Olá meu irmão, que bom que vocês chegaram aqui neste nosso espaço dedicado a Nossa Senhora de Lourdes Padroeira dos enfermos.
Muitos são os momentos em que passamos por diversas dificuldades na vida não é mesmo? Por isso resolvi hoje escrever este post “Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira dos Enfermos, dos doentes do corpo e da alma”, é um titulo longo, mas que resume bem o motivo pela qual em 1858 Nossa Senhora a pareceu a Santa Bernadete, para nos lembrar que todos nós, num momento ou noutro, passamos por enfermidades, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais.
Todos os anos, milhares e milhares de enfermos são levados a Lourdes, aos pés da Padroeira dos enfermos, muitos de lá saem curados de suas enfermidades físicas, experimentam no corpo o poder curador de Deus, mas uma coisa é certa, todos que lá vão, experimentam na alma uma sensação libertadora, onde a misericórdia de Deus, o seu amor libertador, sobressai a qualquer dor física, onde á luz da fé se compreende o sofrimento humano que é passageiro, pois estamos aqui de passagem, não é mesmo? Somos peregrinos, nosso lugar é o Céu!
Irmão, experimentar no corpo as dores físicas de uma doença, sem contar todo o sofrimento que vem acompanhado de alguns tratamentos, necessários para combater aquela doença, é algo totalmente desgastante emocionalmente, não é somente dor física, é dor do medo, das emoções desiquilibradas. Mas Nossa Senhora de Lourdes, nos mostra a face amorosa de Deus, a misericórdia de Cristo é a mensagem principal que Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos, veio nos trazer.
O mundo está doente! Olhemos a nossa volta, não há como negar! Por isso precisamos estar atentos a mensagem que Nossa Senhora de Lourdes veio nos trazer! Nossa Senhora de Lourdes, não é padroeira dos enfermos do corpo somente, mas da alma!
Se o seu coração dói, se você já não tem mais forças, parece que está a desabar, apegue-se a Nossa Senhora de Lourdes, faça a experiência de experimentar a misericórdia de Deus. Não tente encontrar respostas, como “Porque estou sofrendo?”, “o que fiz para merecer isso?”, faça a experiência do silencio, de contemplar a imagem de Nossa Senhora de Lourdes e dizer: Padroeira dos enfermos, rogai por nós, rogai por mim.
Reze a oração da Padroeira dos enfermos:
Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego e recolhimento
que Deus nos fala e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma que nos ajude a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso:
(pedir a graça)
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
Amem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário