quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A água de Nossa Senhora de Lourdes, a protetora dos enfermos, água que cura o corpo e a alma.

Olá meus queridos irmãos! Quero partilhar com vocês neste post "A água milagrosa de Nossa Senhora de Lourdes Protetora dos enfermos".
 
Reze com Nossa Senhora de Lourdes

Nossa Senhora de Lourdes, em 1858, quis deixar em Lourdes um sinal visível de sua presença, e Santa Bernadete com toda a sua humildade e obediência foi canal para que este sinal acontecesse. A água milagrosa de Nossa Senhora de Lourdes é sinal da sua presença materna e acolhedora, presença que  leva toda uma multidão de filhos aflitos a uma profunda experiência de fé e da misericórdia de Deus.

Como surgiu a fonte desta água milagrosa de Nossa Senhora de Lourdes.

Foi em 25 de fevereiro de 1858 a Virgem Santíssima aparece pela nona vez à menina Bernadete e lhe diz: Vá beber à fonte e lavar-se. Porém, ainda não havia fonte alguma ali. Mas eis que ela surge miraculosamente. Nesta aparição, Nossa Senhora pede a Santa Bernadete que cabe o chão, e Bernadete obediente atende o seu pedido e começa a cavar as mãos com as próprias mãos, no início surgiu uma água lamacenta, na qual Santa Bernadete lavou o seu rosto, tudo isso acontecia diante de uma multidão que havia comparecido aquela aparição.

A fonte de água é o marco da mensagem de Lourdes. É sobretudo um sinal de purificação espiritual. Não se trata de um líquido mágico, com poderes curativos. Deus se serve desta água quando quer como instrumento visível para curas extraordinárias, demonstrando Sua presença neste lugar de abundantes graças. Nada mais.

Um número enorme e incalculável de curas ocorre em Lourdes. E para que se chegue à conclusão de que houve ou não milagre, instituiu-se o Bureau des Contestations Medicales, hoje conhecido como Oficina de Lourdes, que possui a função de verificar sob o ponto de vista da Ciência as curas ocorridas e elaborar um dossiê sanitário, que permite certificar tanto a enfermidade anterior, quanto a cura.

Em Paris, há o Comitê Médico Internacional para onde são encaminhados, após o tempo de um ano, casos que a Oficina Médica define como “grande cura”..
Como podemos perceber a água milagrosa de Lourdes não é um elemento mágico, é apenas um elemento comum, que o Senhor utiliza para fazer chegar a Sua graça.

No Novo Testamento, e em especial nos evangelhos, o tema da fé é algo significativo. Escutamos o próprio Senhor falar de sua importância muitas vezes, tal como em Lc 17,19: E disse-lhe Jesus: “Levanta-te e vai; a tua fé te salvou”. Se Deus fez por nós a maior parte, se servindo de um elemento comum como a água, como um dos canais por onde ele nos comunica a sua graça, cabe então a nós uma única resposta: a fé. A fé que nos impulsiona ao amor misericordioso de Deus. (Fonte: NSL.org).

Irmãos, quantas coisas belas nos da Nossa Senhora pela sua intercessão. Partilha comigo as graças derramadas pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes em sua vida!

Nossa Senhora de Lourdes, protetora dos enfermos Rogai por nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário